Vereadora Elzinha Mendonça volta a questionar o projeto Recomeço Para a Família

por Marcela Jansen publicado 29/11/2023 16h46, última modificação 29/11/2023 16h46

A vereadora Elzinha Mendonça (PSB) fez uso da Tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de quarta-feira, 29, evidenciando problemas na execução do Projeto Recomeço para a Família. Na ocasião, ela destacou a necessidade de esclarecimentos acerca da distribuição dos eletrodomésticos a população.

“Visando atender as necessidades daqueles que perderam tudo, aprovamos em abril deste ano, com muita responsabilidade, o valor de R$ 7 milhões para aqueles atingidos por enxurradas e alagação. Com atraso de quase um ano, as entregas foram iniciadas, mas se encaminhou uma serie de denúncias com relação ao recebimento”, explicou a vereadora.

E acrescentou: “o mais grave é que esta havendo uma contradição entre o prefeito de Rio Branco e a (SASDH). Então, é necessário tomar as providencia, precisamos de responsabilidade e transparência”, complementou.

A vereadora apresentou requerimento solicitando a convocação da secretária de Assistência Social, Suellen Araújo da Silva, e do Coordenador Municipal de Defesa Civil, Tenente Coronel Cláudio Falcão, visando esclarecimentos acerca do "Projeto Recomeço para a Família”. Ao entrar na ordem do dia, a proposta foi rejeitada pela maioria dos vereadores.

O projeto

Dispõe sobre a instituição do Benefício Eventual de Auxílio a famílias que se encontram em vulnerabilidade temporária – denominado “Projeto Recomeço para a Família”, que consiste na entrega de bens e itens familiares novos para substituir os que foram danificados por desastres naturais ocasionados pela enxurrada dos igarapés e/ou pela inundação do Rio Acre; e dispõe sobre abertura de crédito adicional extraordinário por anulação parcial de dotação em favor da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – SASDH, e dá outras providências. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)