Vereadora Elzinha Mendonça reforça ser contrária ao pedido de empréstimo da prefeitura

por Marcela Jansen publicado 24/10/2023 17h38, última modificação 24/10/2023 17h38

A vereadora Elzinha Mendonça (PSB) fez uso da Tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de terça-feira, 24, contestando a prefeitura acerca do pedido de empréstimo.

“Estamos falando de recursos publico, é totalmente legal fazer esse empréstimo, a prefeitura tem condições, mas estamos falando sobre o maior empréstimo da prefeitura de Rio Branco, de uma dívida para os próximos 21 anos. Três anos de mandato que ele poderia ter investido na cidade como foi prometido no plano de governo, três anos que poderia ter sido verificado a necessidade de um empréstimo dessa magnitude, mas ele não fez. A cidade não tem infraestrutura, falta água na cidade, saneamento, pontes, ramais, mas continua com o discurso de que existe recurso e dinheiro em caixa”.

Em complemento, a parlamentar se posiciona contra a aprovação da solicitação de empréstimo da prefeitura.

“É muito dinheiro, muitos zeros, são quase 500 milhões. Sou contra, Subestimar a nossa inteligência é vergonhoso e absurdo. Rio Branco merece o respeito, é necessário ter zelo com o recurso público, infelizmente, não está acontecendo. Se a prefeitura atesta ter recurso, não há necessidade de um empréstimo”. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)