Vereadora Elzinha Mendonça participa do lançamento de edital do Projeto “Plantando com os Curumins”

por victor.farias — publicado 08/06/2019 02h01, última modificação 08/06/2019 02h01

A Vereadora e presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara municipal de Rio Branco, Elzinha Mendonça, participou na manhã desta sexta-feira (07) do lançamento de edital do projeto “Plantando com os Curumins”, realizado pela prefeitura de Rio Branco através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMEIA.

O evento aconteceu no Salão Cultural da Faculdade da Amazônia Ocidental – FAAO e contou com a participação da prefeita Socorro Neri, além dos Secretários de Educação do município, Moises Diniz e Meio Ambiente, Aberson Carvalho.

O edital aberto pela SEMEIA, tem por objetivo escolher as escolas municipais para participarem do projeto “Plantando com os Curumins”, implantado pela prefeitura de Rio Branco já há alguns anos, onde a secretaria municipal de meio ambiente leva além do plantio de mudas, jardinagem e arborização das escolas, conscientização quanto à preservação da natureza e do meio ambiente aos alunos, envolvendo assim a comunidade na responsabilidade de preservar o planeta.

“Me sinto muito feliz, com a execução de projetos como este, e coloco o mandato à disposição para contribuir sempre em ações desta natureza. Somos parceiros nas ações de preservação das nascentes.

Esse envolvimento da escola, com a participação das nossas crianças e dos nossos jovens na conscientização quanto à necessidade de preservação da vida, tem um valor muito importante”, destacou a vereadora.

Para a prefeita Socorro Neri, “esse trabalho precisa ter continuidade, nossos recursos não são inesgotáveis e precisamos envolver os professores e principalmente os alunos que são o futuro e a continuidade da vida humana do planeta, estamos fazendo nossa parte enquanto gestores públicos, com toda responsabilidade que o tema requer”.

O edital estará a disposição das escolas municipais no site da Prefeitura Municipal de Rio Branco, no período de 17 de junho a 06 de julho.

Assessoria da vereadora