Vereadora Elzinha Mendonça leva atendimento médico aos ramais.

por victor.farias — publicado 15/07/2019 15h15, última modificação 15/07/2019 15h15

A vereadora e vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Rio Branco, Elzinha Mendonça, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA promoveram no último sábado (13), uma ação de saúde itinerante na comunidade Barro Alto na Rod. AC-90 - Transacreana.

A ação de saúde itinerante é fruto de emenda parlamentar da vereadora Elzinha Mendonça, destinadas a SEMSA para apoio em iniciativas voltadas para a melhoria do atendimento e do acesso aos serviços de saúde pela população de Rio Branco.

“Esta emenda foi destinada para a saúde justamente por conhecer a realidade em que vivem as pessoas da comunidade do Barro Alto. Elas passam uma boa parte do ano em condições de quase isolamento, dependendo apenas do atendimento médico e odontológico oferecido via fluvial no período de inverno severo.”

Participaram da ação de saúde itinerante mais de 40 profissionais, sendo médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos, agentes de saúde e pessoal de apoio. Totalizando 862 atendimentos, entre eles: consulta médica, exames clínicos, atendimentos odontológicos, vacinações, testagem rápida para Sífilis, HIV e Hepatites Virais, entre outros.

O Secretário Municipal de Saúde, Oteniel Almeida destaca a importância da ação, “ações como esta tem um custo muito alto e infelizmente não podemos fazer todos os dias, mas com parceiras como esta da Vereadora Elzinha podemos oferecer muitos serviços para essa comunidade, às pessoas chegam aqui e tem fácil acesso a uma consulta, vacinas, alguns exames e já podem até sair daqui com os medicamentos receitados pelos médicos”.