Vereadora Elzinha Mendonça denuncia condições precárias em bairro de Rio Branco

por Marcela Jansen publicado 14/09/2023 16h55, última modificação 14/09/2023 16h55

A vereadora Elzinha Mendonça, durante a sessão de quinta-feira, 14, na Câmara Municipal de Rio Branco, debateu sobre a situação alarmante em que se encontra o bairro Plácido de Castro. "A realidade triste" que os moradores enfrentam foi retratada em sua visita, a partir do apelo de uma senhora cadeirante, que faz hemodiálise. O difícil trajeto que essa moradora precisa fazer, dadas às condições das ruas, ressalta a negligência da gestão municipal.

Durante sua fiscalização, a vereadora constatou que o bairro está completamente desprovido de infraestrutura básica. Ruas como Antônio Souza de Araújo, João das Flores, Mangueira, Fortaleza, 27 de Julho, Beija-flor, João de Barros, Geraldo Oeste, Aloísio Bezerra, Adalcides Galo, Loe Ferreira, Noêmia, Wilson Ribeiro, Adalberto Sena, Tucano Dourado, Domingos de Medeiros, Urbano de Medeiros e José do Vale, apresentam enormes crateras, dificultando a locomoção dos moradores.

A vereadora chama a atenção para a gravidade da situação: "Se para nós, com saúde, já é um desafio andar pelas ruas, imagina para aqueles que têm dificuldade de locomoção ou sofrem de doenças graves", lamentou.

A vereadora Elzinha Mendonça reivindica ações imediatas da prefeitura para melhorar a infraestrutura do bairro e garantir dignidade aos moradores. (Por Tallisom Queiroz, assessor da vereadora Elzinha Mendonça)