Vereador Samir Bestene pede melhorias nos ramais Pantanal, Acácio e Aquiri

por Marcela Jansen publicado 03/05/2023 16h55, última modificação 03/05/2023 17h00

O vereador Samir Bestene (PP) faz o uso da tribuna, na manhã de quarta-feira, 3, e parabenizou os profissionais da Taquigrafia e aos parlamentares que representam o povo e contribuem com a democracia.

“Queria parabenizar nossas amigas da Taquigrafia, uma profissão tão importante para o parlamento quanto para o Judiciário, ela que ajuda a garantir a transparência, profissão essa que contribui há 200 anos com a nossa democracia. E hoje também, Dia do Parlamento. Então, parabenizo todos os parlamentares, pessoas que representam o povo, esse poder tão importante para todos e para a nossa nação”.

Ainda em sua fala, o vereador realiza indicações para os ramais do Pantanal, Acácio e Aquiri e defende a bandeira rural e do produtor que vem diminuindo.

“Fizemos indicação para esses três ramais, a população rural espera uma resposta, já não se acredita mais no poder publico, toda vez que abrimos uma reportagem sobre produção no nosso Estado é sempre mostrando a diminuição da produção. E isso acontece porque não tem condição de trafegabilidade e o produtor rural está saindo da sua propriedade para tentar a vida na cidade, e infelizmente, nós vemos o que passamos aqui na zona urbana, na nossa capital, o alto índice de desemprego, periculosidade, furtos e como aqui o setor privado ainda é muito fraco, temos esse alto numero de desemprego”.

Por fim, o parlamentar faz menção à valorização e defende o fortalecimento do setor rural.

“Espero que a Operação Verão possa mostrar um resultado para essas pessoas tão esquecidas por tantos anos pelo poder público, temos que aproveitar e olhar pro melhor da nossa terra, que á a produção, é o que gera riqueza aqui no nosso Estado. Então, enquanto tivermos voz aqui nessa tribuna, sempre vamos defender essa bandeira. Somos os interlocutores do povo com o executivo, foi pra isso que fomos eleitos e vamos seguir cobrando”. (Emely Azevedo, estagiária CMRB)