Vereador Samir Bestene pede melhorias no Recanto do Buritis e Portal da Amazônia

por Marcela Jansen publicado 23/05/2023 14h23, última modificação 23/05/2023 14h23

O vereador Samir Bestene apresentou na terça-feira, 23, durante sessão na Câmara Municipal de Rio Branco, indicações de melhorias para bairros da capital acreana, após visitar algumas localidades a convite dos moradores.

“Na sexta-feira estive visitando a passarela que liga o bairro Recanto dos Buritis e Canaã. A comunidade me chamou e fui lá constatar de perto a demanda. É triste a situação! Para se ter noção da gravidade que se encontra do local que no dele tocaram fogo para evitar que crianças passem por lá e aconteça um acidente. Ali tem uma creche e a passagem está bem crítica”, falou.

Bestene reforçou ainda que outras passarelas, em bairros distintos, também encontram-se em condições ruins. “Depois da enchente ocorrida neste ano, muitas passarelas na cidade estão destruídas e precisam de revitalização. Portanto, peço a Prefeitura de Rio Branco que façam essas melhorias com a maior urgência possível”.

O vereador apresentou também Indicação pedindo a Operação Tapa Buraco no bairro Portal da Amazônia. “A Rua Quinoá está precisando urgentemente de recapeamento asfáltico. Está ruim o deslocamento ali. A prefeitura terá muito trabalho neste verão e é importante dar essa resposta a população, pois eles nos cobram em nossas caminhadas nos bairros da cidade”.

Por fim, o vereador citou sobre a decisão da Justiça Federal que anulou a nomeação do ex-senador Jorge Viana da presidência da Agência de Promoção de Exportações do Brasil (APEX-Brasil).

“Parabenizo a Justiça Federal por ter anulado a nomeação do ex-senador Jorge Viana no comando da APEX-BRASIL. Uma vergonha termos um representante em um local tão importante como a APEX e não atender os requisitos necessários. Se um dos critérios é falar inglês, devido às tratativas de negócios serem no exterior, ele tem que atender ao que é pedido para ocupar o cargo. Passaram por cima disse e o nomearam, está errado. Não podemos aceitar mais esse tipo de coisa”, finalizou.