Vereador Samir Bestene faz alerta para os índices alarmantes de focos de queimadas na capital e cobra providências do poder público

por Lumarques — publicado 14/09/2022 15h04, última modificação 14/09/2022 15h04

Preocupado com o crescimento de focos de incêndios na capital, o vereador Samir Bestene (Progressistas) usou a fala na sessão desta quarta-feira (14) para fazer um alerta aos órgãos competentes, o parlamentar cobrou ações de fiscalização e políticas de prevenção com a prática de queimadas criminosas, que tem ocasionado vários problemas para a população, dentre elas graves doenças respiratórias, atingindo crianças e idosos.

“Fica aqui o alerta e espero que os órgãos competentes possam fazer fiscalizações mais rígidas, todo verão que chega, nós passamos pelo mesmo problema e a população sofre muito com essa quantidade de fumaça que assola o município de Rio Branco e o estado do Acre. Essa política de prevenção tem que ter termo de cooperação entre o município e o governo para que a gente não possa ter essa incidência que estamos tendo no estado do Acre’’ lamentou vereador.

Em outra pauta o parlamentar parabenizou o trabalho de recuperação e manutenção de ramais na capital, realizado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura - SEAGRO, tendo a frente das operações o diretor Francisco Roque da Costa.

Ao final, o orador apresentou uma Moção de Pesar à família do servidor público, Gildo Duarte da Silva, servidor da Defesa Civil da prefeitura de Rio Branco há 35 anos.