Vereador Samir Bestene destaca revitalização do bairro Conquista após enxurrada

por Marcela Jansen publicado 02/05/2023 17h46, última modificação 02/05/2023 17h46

Em pronunciamento na sessão de terça-feira, 2, o vereador Samir Bestene destacou a visita feita ao Bairro Conquista, um dos bairros afetados pelo transbordamento dos igarapés e cheia do Rio Acre. Ele ressaltou que o poder público tem buscando realizar ações no sentido de recuperar aquela região.

"Eu já tinha visitado lá antes da alagação, antes da cheia do igarapé São Francisco que passa naquela região. Inclusive foi um dos bairros mais atingidos pela enxurrada”, disse ao frisar ainda que antes da alagação o bairro já precisava de uma revitalização.

“O local já estava destruído. Em fevereiro fiz uma visita ao bairro e constatei que não havia nenhuma intervenção de melhorias pelo poder público. Retornei essa última semana e fiquei feliz com o que vi, um processo de reconstrução ali”, falou.

O parlamentar agradeceu a equipe da Emurb pela ação no bairro.

Ainda aproveitou a oportunidade para fazer seus agradecimentos ao Assis (EMURB), pelo trabalho que está sendo feito no bairro. "Eu quero aqui parabenizar o Assis por estar fazendo o tratamento de solo e a recuperação asfáltica das ruas Bairro Conquista que tanto precisa ser melhorado".

Por fim, o vereador ressaltou que irá propor a realização de uma audiência pública para debater sobre os planos para os próximos anos a respeito da enchente a fim de evitar transtornos as famílias, a exemplo de 2023.

"Já conversei com a vereadora Lene para fazermos uma audiência pública com várias instituições,, Defesa Civil e demais órgãos competentes para debatermos a criação ou aperfeiçoamento de um plano para as enchentes futuras. Precisamos evitar que essa situação ocorra novamente. Esse tipo de desastre da natureza que afetou nossa cidade nesse ano e muitas pessoas tiveram prejuízo pode ser evitado”, ressaltou