Vereador Samir Bestene destaca programa da prefeitura “Operação Estiagem”

por Lumarques — publicado 12/07/2022 13h57, última modificação 12/07/2022 13h57

Na sessão desta terça-feira (12) o vereador Samir Bestene (Progressistas) parabenizou a prefeitura que por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), lançaram na última quinta-feira (07) a Operação Estiagem, que visa abastecer duas vezes por semana, 64 caixas de 18 comunidades, que neste período do ano, sofrem com a falta d’água.

“Essa operação é muito importante, é uma operação que vai beneficiar essas famílias da zona rural, já vem acontecendo desde a semana passada fornecendo em torno de 140 mil litros de água de qualidade diariamente para dar um suporte nesse período tão critico”, disse o vereador.

O vereador também comemorou o andamento da licitação realizada de pela Secretaria Municipal de Agropecuária– SEAGRO para aluguel de maquinários para recuperação de ramais.

“Fiquei feliz de saber que essa licitação já esta em andamento e torcemos muito para dê certo, pois o verão já chegou e infelizmente ainda vemos pouca estrutura nos ramais, esperamos que ela traga resultados positivos que essas pessoas possam ter trafegabilidade de inverno a verão e nossos produtores possam escoar sua produção”.

Por fim, tratou sobre a redução dos preços dos combustíveis no estado e enalteceu o trabalho do órgão fiscalizador – PROCON “Fico feliz que o PROCON está nos postos cobrando, e que também coloque nos postos o preço de antes da redução do ICMS e preço pós-redução para que as pessoas vejam a real diferença”, finalizou.