Vereador Samir Bestene destaca investimentos do Executivo na educação municipal

por Marcela Jansen publicado 07/02/2023 18h27, última modificação 07/02/2023 18h27

O vereador Samir Bestene (PP) destacou na sessão de terça-feira, 7, na Câmara Municipal de Rio Branco, os investimentos do Executivo Municipal na área da Educação. Na oportunidade, o parlamentar mencionou o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino.

“Foram 14,95% de aumento para quase dois mil professores e 220 aposentados. Estamos diante de uma gestão que valoriza a Educação e que busca melhorias para a área. Quero parabenizar o prefeito Tião Bocalom e a secretaria de Educação do município, Nabiha Bestene, que não tem medido esforços por nossos servidores e alunos”, disse Bestene.

E acrescentou: “o impacto mensal aos cofres públicos será de R$ 1,6 milhões e R$ 25 milhões anual. A decisão de aumentar o salário desses profissionais se sobressai sobre o anúncio feito pelo governo federal em relação ao aumento do piso nacional”.

O parlamentar citou ainda a aprovação do abano salarial e o PCCR. “Tenho certeza que a Prefeitura de Rio Branco, com o apoio da Câmara Municipal vai avançar ainda nos investimentos em nossa Capital, proporcionando a valorização que os servidores merecem”.

Outro ponto destacado pelo vereador foi à entrega à primeira entrega do kit fardamento escolar. “Foram entregues, inicialmente, 260 kits. Cada um com duas blusas, um short e uma calça para meninos, e duas blusas, um short-saia e uma calça para meninas. São mais de 25 mil kits confeccionados para serem distribuídos em toda rede municipal. Um investimento de R$ 3,5 milhões em recurso próprio da prefeitura”, falou.

Por fim, Samir destacou os equipamentos entregues peal Prefeitura para auxiliar professores e alunos. “Desde o início da gestão, o prefeito já investiu mais de R$ 22 milhões na Educação. Outra importante ação da Prefeitura foi à entrega de notebooks e tablets aos nossos professores e alunos, as escolas, além de colocar internet em todas as escolas. São ações que reforçam a cada dia o compromisso do Executivo Municipal com a população rio-branquense”.