Vereador Samir Bestene destaca importância do programa "Ramais da Dignidade" lançado pela prefeitura de Rio Branco

por Lumarques — publicado 19/05/2021 09h45, última modificação 19/05/2021 09h45

Na sessão desta terça-feira (18), o vereador Samir Bestene (Progressitas), usou a fala do grande expediente para destacar o lançamento do programa Ramais da Dignidade, lançado na última segunda-feira (18), o programa contará com serviço de patrolamento e melhoramento em 2.200 quilômetros de ramais em Rio Branco.

O parlamentar destacou que o programa além de garantir as melhorias nos ramais, facilitando o escoamento da produção, também dará acesso às famílias que vivem nessas localidades aos serviços essenciais, como a saúde e educação.

‘’ Fico muito feliz com essa iniciativa, esse programa trará muitos benéficos aos moradores da zona rural, os produtores poderão escoar os seus produtos de inverno a verão. É esse tipo de sistema econômico que nós acreditamos de geração de riqueza, geração de renda e consequentemente gerando emprego’’ disse o vereador.

Ainda em sua fala, o parlamentou destacou que hoje dia 18, é celebrado o dia da Luta Antimanicomial que é a transformação do serviço Psiquiátrico nas unidades de Saúde. Essa data ela rememora o Movimento da reforma Psiquiátrica e uma importância de uma psiquiatria livre de discriminação. ‘’ minha homenagem a todos profissionais que lutam com um tratamento mais humanizado aos usuários do sistema metal’’ concluiu.