Vereador Samir Bestene destaca assinatura da ordem de serviço da Ponte da Judia

por Marcela Jansen publicado 04/10/2023 21h11, última modificação 04/10/2023 21h11

O vereador Samir Bestene destacou a assinatura da ordem de serviço para a construção da Ponte da Judia, ocorrida na terça-feira, 3. A obra, que vai custar pouco mais de R$ 7 milhões, permitirá a ligação entre os bairros Canaã e Belo Jardim. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar da então senadora Mailza Assis e da Prefeitura de Rio Branco.

"Foi com muita alegria que participei da assinatura da ordem de serviço da construção da ponte sobre o Igarapé da Judia. Um projeto muito comentado, criticado e cobrado nessa Casa", disse o vereador ao relembrar o empenho na busca por recursos para a realização da construção de uma ponte de concreto.

"Em 2021, quando ocorreu aquela enxurrada e a ponte ficou praticamente destruída, a gestão foi muito cobrada. Levei a então senadora Mailza Assis para conversar e ouvir as demandas daquele povo, ela se sensibilizou e destinou R$ 3,6 milhões. A prefeitura, tendo discernimento de que não seria o suficiente, destinou mais R$ 3,5 milhões. Somando mais de R$ 7 milhões, teremos uma ponte de concreto, ou seja, não é nada paleativo, mas a solução definitiva de um problema", disse ao pontuar que a obra deverá ser entregue em até seis meses.

O vereador destacou ainda sobre a realização da votação que escolheu os novos conselheiros tutelares da capital acreana. A eleição ocorreu no último domingo, 1º de outubro.

"Parabenizo os 15 novos conselheiros, parabenizo também o prefeito Tião Bocalom que olhou com carinho para o Conselho Tutelar e tem valorizado muito o trabalho desenvolvido ali, o que não ocorreu em gestões anteriores", disse Samir ao destacar a criação do quarto Conselho Tutelar, valorização salarial e melhorias estruturais.

E acrescentou: "em 2019 tivemos 53 candidatos e 18 mil votantes. Na eleição deste ano tivemos 91 candidatos e 26 mil pessoas indo as urnas exercer a democracia. Meu desejo é que no próximo pleito mais votantes compareçam as urnas. E na medida que cresce o número de votantes, cresce a necessidade de aumentar os locais de votação. Hoje, temos 14 urnas, mas não é suficiente. Precisamos aumentar essas urnas para evitar que pessoas deixem de votar como ocorreu no último domingo".

Por fim, o vereador falou sobre a passagem do presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Andersom Gomes, pelo parlamento municipal. O gestor, atendendo a requerimento, esclareceu dúvidas acerca de determinada contratação da FGB.

"Primeiro, quero deixar claro a todos aqui nesta Casa que jamais voto favorável a um requerimento por pressão. Se votei para que o presidente da FGB estivesse aqui é porque achei pertinente a presença dele para explicar sobre esse contrato com a empresa de Sena Madureira. Diálogo é sempre a melhor alternativa, pois na base da violência nada funciona. Fico feliz em fazer parte dessa base que sempre primou pela transparência e clareza no debate. Já trouxemos aqui outros secretários e, certamente, quando necessário faremos isso novamente. O Anderson explanou bem sobre a atuação da FGB nos últimos anos tanto na área da Cultura quanto Esporte. Expôs de forma clara, e o mais importante, deixou aberto espaço para mais esclarecimentos. Foi salutar sua presença nesta parlamento", finalizou.