Vereador Samir Bestene destaca aprovação do PL que prevê o subsídio de R$ 7,9 milhões à empresa Ricco Transportes

por Lumarques — publicado 05/07/2022 12h47, última modificação 05/07/2022 12h47

Na sessão desta terça-feira (05) o vereador Samir Bestene (Progressistas) usou a fala no grande expediente para destacar a aprovação do Projeto de Lei que aporta R$ 7,9 milhões para à empresa Ricco Transportes, atual empresa prestadora do serviço em Rio Branco.

O vereador também enalteceu a atuação do Ministério Público do Estado do Acre, que entrou com uma ação pedindo a suspensão do repasse, porém teve o pedido indeferido pelo Juíza Zenair Bueno, que considerou que os documentos apresentados com a peça inicial não indicava irregularidades dos processos de dispensa de licitação.

“Eu quero parabenizar o MP que Sempre está atento e pediu a suspensão do repasse, isso é bom porque é mais um órgão fiscalizador atento aos recursos aplicados, ontem  a 2ª vara indeferiu o pedido, a magistrada considerou os documentos apresentados e isso me deixou feliz porque nos torna mais seguro de que fizemos tudo correto e com coerência, de fato, quem ia sofrer era a nossa população, que mais precisa do serviço”

Ainda em sua fala, Samir disse que vai continuar cobrando que a prefeitura realize com urgência uma licitação para contração de novas empresas, a fim de evitar que a população fique sem o serviço. Também afirmou que irá acompanhar todo processo e que já teria solicitado ao RBTrans que enviasse todas as copias dos repasses para o parlamento fazer a devida fiscalização.

“Este subsídio que nós aprovamos não é um recurso que vai ser repassado diretamente de forma completa para a empresa Ricco, é de acordo com a prestação de serviço e nós aqui da câmara vamos fiscalizar sobre os recursos repassados. Não é porque sou do partido do prefeito e sou da base que vamos deixar de fiscalizar”, concluiu.