Vereador Samir Bestene destaca a entrega de kits as famílias atingidas pela alagação

por Marcela Jansen publicado 12/03/2024 15h48, última modificação 12/03/2024 15h48

O vereador Samir Bestene, em pronunciamento na sessão de terça-feira, 12, na Câmara Municipal de Rio Branco, falou sobre a recente entrega de kits de ajuda às famílias afetadas pelos alagamentos na cidade, e elogiou a organização envolvida no processo.

“Mais de 100 servidores passaram o sábado inteiro cadastrando essas famílias que ficaram ilhadas e não tiveram o apoio do poder público, e no domingo foi entregue esses kits, e eu fui lá para acompanhar de perto essa situação, para ver de perto como seria esse processo para esse pessoal que tanto precisa e fiquei feliz pela organização, porque foi algo planejado, e o que foi planejado foi executado.”

O vereador também solicitou ao Coronel Falcão a instalação de banheiros químicos nas próximas entregas de kits, visando atender às necessidades básicas das comunidades durante o processo de distribuição, e indicou a Sensa a distribuição de vacinas no local.

‘Eu espero ainda que a Sensa possa levar essa vacina ali para o parque de exposições onde tem uma grande quantidade de crianças ali aglomeradas.”

Além disso, também propôs a realização de uma audiência pública para discutir medidas que possam amenizar os impactos das enchentes

“É interessante que a gente traga novamente para essa casa uma nova audiência pública e que o executivo possa participar para a gente começar a tomar medidas que amenize a dor da nossa população.”

E finalizou comentando sobre a falta de abastecimento de água no município de Rio Branco e pede que seja acompanhado mais de perto, e espera que o Saerb se sensibilize para que no mês de março seja suspensa a cobrança dessas contas.

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)