Vereador Samir Bestene destaca “Setembro Amarelo”, mês alusivo a conscientização ao suicídio

por Lumarques — publicado 02/09/2021 16h21, última modificação 02/09/2021 16h21

Na sessão desta quinta-feira (02), o vereador Samir Bestene (Progressistas) tratou sobre o Setembro Amarelo, mês alusivo ao combate ao suicídio, o parlamentar destacou a agenda realizada em conjunto com a vereadora Lene Petecão (PSD) e AdaIlton Cruz (PSB) no CAPS II Samaúma. O orador apresentou requerimento visando Moção de Aplausos aos profissionais da unidade pelos mais de 2.500 atendimentos realizados desde sua implantação em 2018.

‘’Esse é o mês e importante para tratarmos sobre a prevenção ao suicídio, na minha caminhada me deparo em vários casos de depressão, casos de mães que perderam seus filhos para esse terrível mal do século que infelizmente, muitas pessoas não entendem quando a pessoa chega nesse caos psicológico que hoje vivemos em nossa sociedade ‘’,  disse o vereador.

Em outra pauta, o parlamentar que preside a Comissão do Esporte, parabenizou aos profissionais de Educação Física pelo dia do Educador Físico e destacou o PL “Melhor Idade Ativa” de sua autoria com a parceria da prefeitura e faculdade de educação física para disponibilizar em áreas públicas esporte e lazer para pessoas da terceira idade.

Ao final, relembrou o ocorrido na última terça-feira, em relação a votação do impeachment contra o Prefeito Tião Bocalom (Progressistas) e reiterou aos pares que deve haver respeito ao voto de cada vereador.