Vereador Samir Bestene defende a criação da Guarda Municipal: “mais segurança para os munícipes"

por Marcela Jansen publicado 28/02/2023 18h19, última modificação 28/02/2023 18h19

“Parabenizo o Governo do Acre e a Prefeitura de Rio Branco que agiram com muita rapidez”. A fala é do vereador Samir Bestene ao destacar a realização da Operação Dínamo na última segunda-feira, 27, cujo objetivo era coibir o furto e a receptação de fiação na capital acreana.

A investida da Polícia Civil, - com o apoio da Polícia Militar, do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e de cães farejadores -, contou com a participação de cem policiais e resultou na apreensão de celulares, cem quilos de cobre e no fechamento de dez sucatões que funcionavam clandestinamente.

“Já um tempinho que a população de Rio Branco vem sofrendo com esses furtos em estabelecimentos comerciais e prédios públicos. Nos deparamos recentemente com os semáforos desligados por conta dos furtos dos fios, o que ocasionou um grande transtorno aos motoristas e pedestres. Essa operação foi importantíssima para restaurar a ordem em nossa cidade”, disse.

O parlamentar ressaltou ainda a necessidade de o município ter uma Guarda Municipal.

“Temos que colocar em prática a criação da Guarda Municipal. Rio Branco está entre as três capitais que ainda não possuem esse tipo de polícia. São eles que irão resguardar e fazer a segurança dos prédios públicos, praças, mercados, enfim. A Prefeitura comprou câmeras para instalar pela cidade, mas ainda assim defendo que devemos criar nossa Guarda Municipal e, dessa forma, proporcionar mais segurança aos munícipes”, finalizou.