Samir Bestene comemora anuncio de concurso público em Rio Branco

por Marcela Jansen publicado 22/02/2024 16h47, última modificação 22/02/2024 16h47

Em pronunciamento na sessão de quinta-feira, 22, na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Samir Bestene demonstrou sua satisfação com a prefeitura e governo do Estado devido aos chamamentos e realização do concurso público, alegando ser um dos motivos que diminuíram a taxa de desemprego do Estado e estão fortalecendo a economia.

“Hoje nós tivemos essa excelente notícia por parte da prefeitura de Rio Branco para o tão sonhado concurso público para mais de 1200 vagas sendo mais de 600 para contratação direta e outras 600 para cadastro de reserva, e isso é muito importante a gente fica feliz porque sabemos quando a contratação ao mesmo tempo vai ter um fortalecimento na nossa economia, e isso nos deixa cada vez mais esperançoso.”

Porém, declarou que era preciso também contemplar no PCCR o chamamento de economistas. “Mas estamos vendo as vagas que foram disponibilizadas nesse concurso e eu não vi chamamento para economista a prefeitura hoje só conta com 5 economistas, é muito pouco, e inclusive foi a única classe que não foi contemplada no PCCR, então eu espero que a gestão, possa contemplar os economistas, que é muito importante para a gestão pública.”

E defendeu também o fortalecimento do setor privada alegando que pode gerar empregos e empreendimentos “Eu fico feliz do poder público estar fazendo a sua parte em contratar e estar gerando oportunidade para aquelas pessoas que precisam, mas a gente podia melhorar os números também, fortalecendo o setor privado, como falado aqui na tribuna sobre a questão do plano diretor, para a gente poder gerar emprego.”

o parlamentar finaliza parabenizando a atual gestão do prefeito Tião Bocalom e da secretária de educação, Nabiha Bestene, em relação à questão da educação no município.

“A educação no município eu acho que nunca tem sido tão investida e valorizada como nessa gestão do Tião Bocalom e da secretária Nabiha, nesses três anos que estão aí na frente da gestão a educação tem feito vários investimentos nunca vistos na nossa cidade como o PCCR, e com a valorização com os professores e com alunos.” (Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)