Vereador Samir Bestene cobra restauração do Cacimbão da Capoeira

por Lumarques — publicado 30/09/2021 18h38, última modificação 30/09/2021 18h38

Na sessão desta quinta-feira o vereador Samir Bestene (Progressistas), cobrou do poder executivo a revitalização do cacimbão da capoeira, localizado na região central de Rio Branco.

O parlamentar lamentou o abandono de alguns pontos turísticos da capital e relembrou a história do cacimbão, que além de ter sido fonte de água para moradores da região, já foi ponto de encontro de artistas locais e lamentou a falta de  infraestrutura.

‘’Nós ficamos triste porque são recursos públicos jogado fora, recurso do qual a população poderia está usufruindo aqui na nossa Capital e que está abandonado há anos. Ali é um espaço que merece ser revitalizado e visto com carinho, o quiosque de lá está fechado por falta de segurança”, lamentou o vereador.

Em outra pauta, o parlamentar pontuou a respeito da reversão do saneamento básico do governo para prefeitura, que teria sido adiada para janeiro de 2022 e lamentou que o parlamento mirim não tenha participado das tratativas.

“Eu espero que mais breve possível nós possamos discutir como vai ser feito essa reversão para que possamos passar essas respostas para a população”, enfatizou.