Vereador Samir Bestene cobra respostas sobre a reversão do Departamento Estadual de Água e Saneamento Básico para prefeitura de Rio Branco

por Lumarques — publicado 02/12/2021 16h24, última modificação 02/12/2021 16h24

Na sessão desta quinta-feira (02), o vereador Samir Bestene (Progressistas), voltou a abordar o tema sobre a reversão do Departamento Estadual de Água e Saneamento Básico - DEPASA do governo para prefeitura de Rio Branco.

A reversão está prevista para janeiro de 2022 e o parlamentar questionou se a prefeitura está realmente preparada para receber o sistema e lamentou a ausência de discussões  entre a prefeitura e o parlamento mirim.

“Falta apenas 28 dias para que a prefeitura assumir o sistema de água e esgoto de Rio Branco, será que estamos preparados para isso? Será que mais uma vez a população vai sofrer pela falta de dialogo, pela falta de complacência do poder público? Todos nós fazemos visitas diárias nos bairros de Rio Branco e vemos o grave problema de saneamento básico que passa por essa cidade, nós temos um sistema falho de água e de esgoto no nosso município, será que vamos ter condições de assumir esse sistema? Fica o meu questionamento’’,disse o progressista.

Sob outra pauta, o orador apresentou o anteprojeto de Lei que visa colocar o empreendedorismo como disciplina de transgressibilidade para os alunos do 5° ano nas escolas municipais do ensino fundamental.

O anteprojeto tem como objetivo despertar nas crianças o espírito de empreendedor e juntamente com parceria com SEBRAE e FIEAC órgão responsáveis para que possam palestrar nas escolas sobre esse assunto.

Jamily Maria Lima da Silva
Jamily Maria Lima da Silva disse:
06/12/2021 18h26
Nós precisamos muito de água, em época de verão sofremos muito aqui no bairro floresta, porfavor nos ajude.
Comentários foram desativados.