Vereador Samir Bestene cobra melhorias nos bairros Tancredo Neves e Chico Mendes

por Marcela Jansen publicado 14/02/2023 18h07, última modificação 14/02/2023 18h07

“A Rússia errou a bomba na Ucrânia e acertou naquele lugar”. A fala é do vereador Samir Bestene, durante a sessão de terça-feira, 14, na Câmara Municipal de Rio Branco, ao comentar sobre a falta de infraestrutura no Bairro Chico Mendes.

O parlamentar visitou o local na última sexta-feira, 10, a convite da moradora Ivaldete. Segundo ele, todas as ruas estão esburacadas.

“Saí de lá assustado, pois todas as ruas estão com buracos. As ruas José Araújo, Lourenço Lopes e Francisco Sobral são uma das mais precárias. Para se ter uma ideia a linha de ônibus foi retirado porque simplesmente não tem trafegabilidade, o coletivo não passa”. E acrescentou: “conversava com um morador e ele me apontou um buraco e, pasme, ele me disse que mataram uma senhora e corpo foi jogado ali dentro”, disse.

Bestene relatou ainda a visita que fez ao bairro Tancredo Neves. “A convite da Lu Sampaio estive no Tancredo Neves, que faz divisa com o Montanhês. Ali também a população sofre com falta de infraestrutura. A Rua Nassau, por exemplo, está sem tráfego”, o vereador ao comentar que 2021 apresentou uma Indicação solicitando melhorias no local.

“A Prefeitura precisa fazer lago urgente, pois a população não pode continuar vivendo assim. Um transtorno para chegar em casa. Muitos bairros da Capital estão assim, esburacados e com urgência de uma ação do Poder Público”, disse.

Moção de pesar

Na oportunidade, o vereador, - ao lamentar o falecimento do Sargento da PMAC -, Everton Saboia, apresentou uma Moção de Pesar. O militar faleceu no dia 1º de fevereiro, dez dias após atirar na própria cabeça.

“Lamento a morte do sargento, vítima dessa doença silenciosa que é a Depressão. Quase 300 milhões de pessoas sofrem com essa doença”, disse ao lembrar ainda o período pandemia da Covid-19. “Após a pandemia, 25% das pessoas estão sofria de depressão ou crises de ansiedade”.

Sair lembrou a bivista que ao CAPS Samaúma. “No começo do mandato, juntamente com os vereadores Lene Petecão, Raimundo Castro e o agora deputado Adailton, que na época era vereador, visitamos o CAPS para conhecer o local, verificar as necessidades e demandas”.

E acrescentou: “o CAPS Samaúma é classificado como tipo 2, ou seja, só atende de segunda a sexta. Pela demanda deveria ser tipo 3, atendendo também aos sábado e domingo, inclusive a noite. Precisamos ampliar esse serviço com urgência”, finalizou.