Vereador Samir Bestene cobra atendimento odontológico nas unidades de saúde da capital

por Marcela Jansen publicado 28/06/2023 14h50, última modificação 28/06/2023 14h50

O vereador Samir Bestene (PP) relatou na sessão de quarta-feira, 28, na Câmara Municipal de Rio Branco, a visita realizada a Unidade de Saúde Familiar Luiz Gonzaga de Lima, no loteamento Altamira. Na ocasião, o parlamentar frisou que a unidade foi recentemente revitalizada, mas a população ainda reclama da falta de profissionais no local, especialmente na área odontológica.

“Mais uma vez venho cobrar aqui nesta tribuna a falta de atendimento odontológico nas unidades de saúde de nosso município, uma demanda antiga minha e da população. É preciso que nossos gestores tenham entendimento de que nosso povo não possui condições financeiras de arcar com tratamentos odontológicos particulares, pois são caros”, frisou Bestene.

Ele pediu à prefeitura que inclua profissionais odontológicos nas novas contratações.

“Espero que com as novas contratações volte o atendimento odontológico. Imagina ter dor de dente, não ter dinheiro, ir a unidade de saúde e não ser atendido devido a falta de profissional especializado para sanar a dor. Inadmissível! Precisamos de médicos e também de dentistas”, finalizou.