Vereador Samir Bestene apresenta Anteprojeto de Lei que cria auxílio para mulheres vítimas de violência em Rio Branco.

por Lumarques — publicado 19/08/2021 20h40, última modificação 19/08/2021 20h40

O vereador Samir Bestene (Progressistas), apresentou nesta quinta-feira, 19, na Câmara de Rio Branco, um anteprojeto de lei que institui auxílio moradia para as mulheres vítimas de violência doméstica.

Em sua fala, o parlamentar argumentou que muitas mulheres se sujeitam a violência devido ao opressor ser o mantenedor da Casa. Segundo ele, é necessário ter no âmbito do município políticas públicas para retirar as mulheres dessa situação de vulnerabilidade social e econômica.

“Nós precisamos no âmbito municipal criar mecânicos e políticas públicas contra os seus opressores. Sabemos que existem várias mulheres que se sujeitam à violência doméstica por falta de um teto para morar. Infelizmente, por falta de políticas públicas elas se sentem desamparadas. Esse anteprojeto tem o intuito de garantir um lugar seguro e longe dos seus opressores. O intuito é tirar elas da vulnerabilidade”, afirmou.