Vereador Rutênio Sá cobra explicações sobre suposto esquema de corrupção denunciado pelo secretário Frank Lima

por Lumarques — publicado 13/07/2021 15h30, última modificação 13/07/2021 15h30

Na sessão remota desta terça-feira (13) o vereador Rutênio Sá (Progressistas) cobrou explicação do secretário de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, sobre a alegação feita pelo próprio secretário, de que profissionais que trabalham no Fundo Municipal de Saúde estariam praticando corrupção dentro do órgão.

Em sua fala, Rutênio afirmou que protocolaria um requerimento solicitando ao secretário e seus gestores informações sobre quais medidas teriam sido adotadas para apurar as supostas fraudes, pois caso se comprove as irregularidades poderão responder inclusive por crime de prevaricação, uma vez que, tendo a informação das praticas das ações criminosas, não foi apresentado denúncia aos órgãos competentes.

Em outro trecho, o parlamentar afirmou que a revelação do secretário que havia coisa errada no setor de licitação e no Fundo Municipal de Saúde causa ‘estranheza’ pela forma que foi noticiado somente, após o gestor ser acusado de assédio sexual por sete servidoras.

“Porque o secretário só expôs isso, após vir à torna as denúncias de um suposto assédio sexual? Me causou estranheza essas revelações de irregularidades somente após a denúncia de assédio moral”, disse o parlamentar.