Vereador Rutênio Sá cobra campanha de divulgação para alertar idosos da segunda dose da vacina contra Covid-19

por Lumarques — publicado 13/04/2021 17h15, última modificação 13/04/2021 17h15

Preocupado com a baixa procura dos idosos para imunização da segunda dose da vacina contra a Covid-19, o progressista Rutênio Sá usou a fala no grande expediente na sessão desta terça-feira (13) para alertar sobre a necessidade de uma campanha de divulgação do cronograma de datas para a população que necessita tomar a segunda do imunizante.

De acordo com o parlamentar, em visitas feitas nos postos de atendimentos, vários profissionais relataram que os idosos estão confusos quanto às datas o que prejudica o processo de imunização.

“Aqueles que tomaram a primeira dose não estão aparecendo na escala que deveria ser. Assim, tem existido um excesso de segunda dose. Eu venho pedir que se realize um trabalho para que as pessoas possam voltar. Temos que ter consciência de que se não tomarmos a segunda dose, o processo de imunização fica prejudicado”, disse o vereador.