Vereador Rutênio Sá apresenta Projeto de Lei que permite construção de estande de tiro em zona urbana

por Lumarques — publicado 01/07/2021 18h47, última modificação 01/07/2021 18h47

Na sessão desta quinta-feira (01), o vereador Rutênio Sá (Progressistas) apresentou um Projeto de Lei Complementar para permitir a construção de um estande de tiros indoor no perímetro urbano da cidade da capital, ou seja, em locais fechados, mas que atualmente não é permitida, graças à vedação legal prevista no Plano Diretor da cidade. Os praticantes da modalidade que queiram realizar atividades nesse sentido precisam deslocar-se para regiões rurais ou fora de Rio Branco.

“Não é razoável tal proibição, eis que não há qualquer risco ou prejuízo a quem quer que seja quando da instalação e realização desta atividade em área urbana. Na verdade, haverá uma disponibilização indireta de locais mais próximos aos cidadãos interessados na prática de tiro, com maior comodidade e segurança nos deslocamentos. O que se busca com esse projeto de lei é alteração da legislação municipal para a possibilidade da instalação e realização de atividade de tiro em ambiente fechado, ou seja, indoor”, justificou.

O vereador afirmou que é comum em outras cidades e capitais de estados pelo país a instalação de estandes de tiro indoor em zonas urbanas, sem qualquer problema com a segurança e vizinhança.