Vereador Rutênio Sá apresenta PL que cria o Dia do Ciclista na Capital

por Marcela Jansen publicado 17/08/2023 14h35, última modificação 17/08/2023 14h35

O vereador Rutênio Sá apresentou na sessão de quinta-feira, 17, na Câmara Municipal de rio Branco, o projeto de lei que cria o Dia do Ciclista na capital acreana, a ser celebrado no dia 19 de agosto.

“O ciclismo, para além de um esporte, se mostra como uma atividade que proporciona inúmeros benefícios tanto aos seus praticantes quanto à nossa comunidade em geral. Incentivar essa prática torna-se crucial para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o parlamentar.

E acrescentou: “temos testemunhado em nosso município um crescente interesse pela cultura do ciclismo, refletindo não apenas uma busca por bem estar, mas também uma conexão com práticas sustentáveis e um compromisso com o meio ambiente. É uma honra apresentar esse PL o qual espero a aprovação dos meus nobres pares”, finalizou.