Vereador Raimundo Castro homenageia o paratleta acreano Wendel Barbosa com Moção de Aplauso

por Marcela Jansen publicado 04/05/2023 14h23, última modificação 04/05/2023 14h23

Atendendo a requerimento do vereador Raimundo Castro, a Câmara Municipal de Rio Branco realizou na quinta-feira, 4, uma Tribuna Popular no qual debateu a construção de campeões acreanos nas artes marciais. Na oportunidade, a Casa Legislativa recebeu o paratleta acreano Wendell Barbosa que recebeu dos vereadores uma Moção de Aplauso.

Recentemente, o atleta voltou a competir fora do Acre após quase um ano e conquistou quatro medalhas de ouro na disputa do 9º Arnold Classic South América de Jiu-jítsu.

“Agradeço ao vereador Raimundo Castro, bem como esta Casa Legislativa pela homenagem. Aproveito a oportunidade para fazer um pedido a vocês, invistam no esporte. Tenho viajado a muitos países nos últimos tempos e o que tenho visto é a valorização dessa área. Os países que fazem esse investimento saem na frente no tocante a resultados”, disse Wendell.

E acrescentou: “esporte é cultura e educação. É um custo baixo para o tamanho do retorno. Sou um apoiador de vários projetos sociais, sozinho tenho apoiado mensalmente dez projetos. Peço aos senhores, vamos fazer mais projetos sociais, pois assim mudaremos vidas, porque o esporte tem esse poder de mudar uma trajetória de vida”, destacou.

O autor do requerimento, vereador Raimundo Castro, ao dispor da palavra, ressaltou a importância do esporte como ferramenta na educação. Ele também falou sobre o exemplo de Wendell para os jovens acreanos.

"Uma justa homenagem a uma pessoa que tanto tem contribuído com nossa cidade através só esporte. O Wendel, além de ser um excelente esportista, também é uma pessoa exemplar e tem feito a diferença na vida de muita gente', disse o vereador ao destacar que irá destinar emenda para fortalecer o trabalho social realizado pelo esportista.

"Destinarei parte de minha emenda parlamentar aos projetos desenvolvidos pelo Wendell. Ajudá-lo a continuar fazendo esporte e mudar a vidas de muitos jovens. Um campeão que representa com excelência o Acre e que formará outros campeões", falou.

O que disseram os vereadores

"Você é campeão dentro e fora dos tatames. Conheço sua história de superação, luta e vitória. Um excelente esportista e empreendedor, além de ter um coração gigante. Acertiva essa Moção de Aplauso sugerida pelo vereador Raimundo Castro. Sempre defenderei que investir no esporte é formar, educar e disciplina nossos jovens. Essa é uma área que tem meu total apoio", disse o vereador Ismael Machado.

"Parabenizo o vereador Raimundo Castro por essa homenagem ao Wendell que é um esportista acreano em destaque não só no Acre, mas no país e mundo. Também defendo essa bandeira, pois sei que o esporte é uma ferramenta de mudança. Nosso município é carente de ações sociais e precisamos também do apoio do poder público", disse o vereador Samir Bestene.

"Parabenizo o Wendell pelo esforço individual. Não tinha conhecimento que ele tinha sido campeão em todas as modalidades que participou. É uma honra para nossa cidade e Estado ter um esportista com essa grandeza. Aproveito a oportunidade para reforçar meu apoio ao esporte e destacar que estarei destinando emenda ao Wendel para fortalecer esse trabalho social que ele vem realizando", disse o vereador Cap. N. Lima.

"Sabemos do esforço do Wendel no esporte, mas do que isso, o resultado de sua luta. Também vejo no esporte um agente de mudança e tenho destinando emendas para essa área, especialmente no Taekwondo. Ver meninos graduados com nossa ajuda é gratificante. Wendell, você é uma guerreiro e vamos ajudar em seu trabalho também", disse a vereadora Lene Petecão.

"Grande Tribuna Popular essa requerida pelo vereador Raimundo Castro. Parabéns ao Wendell e que ele continue com essa garra, pois seu exemplo de pessoa, esportista e empreendedor tem incentivado muitas pessoas a mudarem de vida", falou o vereador João Marcos Luz.

“Também parabenizo o vereador Raimundo Castro pela realização dessa Tribuna Popular. Parabenizo ainda o Wendel pelo trabalho que vem fazendo, representando nossa cidade, estado e país de forma tão bonita”, disse o vereador Francisco Piaba.

“A maior parte de minhas emendas foram destinadas a área do esporte, por entender também se trata de um agente transformador de vidas. Portanto, Wendell, conte comigo. Você tem meu apoio”, disse o vereador Hildegard Pascoal.