Vereador Raimundo Castro apresenta Projeto de Lei que institui ‘’Semana Municipal de Conscientização e Prevenção à Anorexia Nervosa e Bulimia Nervosa’’

por Lumarques — publicado 07/04/2022 14h09, última modificação 07/04/2022 14h09

Na sessão desta quinta-feira (07), o vereador Raimundo Castro (PSDB), apresentou o Projeto de Lei que institui à ‘’ Semana Municipal de Conscientização e Prevenção à Anorexia Nervosa e Bulimia nervosa e dá outras providencias’’.

De acordo com o PL, fica instituída na 2ª semana do mês de novembro, como a ‘’Semana Municipal de Conscientização e Prevenção à Anorexia Nervosa e Bulimia Nervosa’’, com o objetivo de conscientizar adultos e especialmente crianças e jovens, bem como os pais e responsável. A campanha poderá ser executada pela Rede Municipal de Saúde nas escolas municipais e privadas no município de Rio Branco.

‘’Os especialistas têm alertado para a importância de esclarecimento aos jovens, em especial, e a sociedade em geral, sobre os riscos da doença. Para tanto, proponho por este projeto de lei, que seja dada a devida atenção para o tema, com a dedicação de uma semana de conscientização e esclarecimento sobre o assunto’’, destacou o vereador.