Vereador Raimundo Castro apresenta Projeto de lei que cria diretrizes para promover a recuperação econômica de empresas do setor de bares, eventos e restaurantes.

por Lumarques — publicado 09/03/2021 16h45, última modificação 09/03/2021 16h45

Preocupado com o cenário de crise econômica que o estado atravessa devido à pandemia da Covid-19, o vereador do PSDB, Raimundo Castro, apresentou nesta terça-feira (09), um projeto de Lei que Cria diretrizes e estabelece ações para a promoção da recuperação econômica de empresas e trabalhadores do setor de Eventos, Bares, Buffet, empresas de segurança, decoração, garçom e Restaurantes, através de incentivos e compensações, com o objetivo de atenuar os efeitos decorrentes das medidas de isolamento, implantadas no combate da COVID-19.

De acordo com o PL, as empresas contempladas pelo contido nesta Lei, ao aderirem ao Programa poderão parcelar todos os débitos existentes perante o Município de Rio Branco-Ac.

“essa é uma forma de dar um grande apoio a esses empresários deste setor, nesse momento, todo auxilio legislativo prestado é valido, a garantia da manutenção da renda dos rio-branquenses precisa ser reforçada e assegurada por lei através desta casa do povo” justificou o vereador.