Vereador Raimundo Castro apresenta PL que institui Campanha Permanente de Promoção à Saúde e Prevenção das Doenças Ocupacionais dos Profissionais da rede municipal

por Lumarques — publicado 13/09/2022 12h45, última modificação 14/09/2022 14h58

Na sessão desta terça-feira (13) o vereador Raimundo Castro (PSDB) apresentou o Projeto de Lei (PL) que institui a Campanha Permanente de Promoção à Saúde e Prevenção das Doenças Ocupacionais dos Profissionais do Município de Rio Branco. De acordo com o PL a campanha fica instituídas nas Secretarias de Saúde e de Educação a todos os profissionais da Rede Municipal.

O vereador justificou que o objetivo do PL é informar e esclarecer aos profissionais da Rede Municipal de Rio Branco, sobre os riscos de manifestar doenças decorrentes do exercício profissional, encaminhar o profissional enfermo para adequado tratamento das doenças de que seja vítima por conta do exercício profissional, entre outros.

‘’Os profissionais da rede municipal de Rio Branco, além de todo o stress da vida contemporânea, sofrem com as dificuldades estruturais do espaço laboral. É necessário cuidar melhor de nossos profissionais, pois estes contribuem decisivamente para o sucesso de todas as atividades laborativas’’, disse o vereador.

Em outro momento, apresentou indicação ao Executivo para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no Bairro Apolônio Sales no loteamento Santa Luzia, ainda em sua fala, alertou para a falta de água no Bairro Bela Vista.

Ao final, parabenizou o presidente Pedro Henrique, presidente da Fundação Garibaldi Brasil, pela execução de emendas destinadas à cultura e também a vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão pela reinauguração do Centro da Juventude, no Bairro Cidade Nova.