Vereador Railson Correa defende que movimentos contra a Energisa sejam intensificados

por victor.farias — publicado 01/10/2019 18h03, última modificação 01/10/2019 18h03

O vereador Railson Coreia (Podemos) comentou na terça-feira, durante sessão na Câmara de Rio Branco, sobre as manifestações da população contra os preços das contas de energia. O parlamentar declarou apoio ao movimento e conclamou a sociedade a intensificar as ações.

“Essa é uma pauta de interesse de todos, pois afeta desde o rico ao pobre. Apesar do grande impacto que as atitudes da Energisa vem causando na sociedade, vejo a população inerte. Poucas pessoas aderiram ao movimento. No movimento da semana passada vi as mesmas figuras. É preciso que os todos se unam nesse momento. Não podemos aceitar que os valores subam discriminadamente como vem ocorrendo”, disse.

Na oportunidade, o parlamentar questionou o serviço ofertado pela empresa. “O serviço é de péssima qualidade. Por trata-se de uma prestadora, esperamos o melhor, porém, não é o caso da Energisa. Estrutura eles possuem”, disse ao reforçar que a população dever intensificar as manifestações. “As pessoas são valentes nas redes sociais. Cadê o movimento para de fato impactar? Cadê o movimento estudantil?”, questionou.

Railson cobrou ainda a participação da bancada federal acreana no debate. “Me pergunto também ond está a bancada federal que não assumiu ainda o lugar de protagonismo nesse debate. Porque não se posicionam? Temos que nos movimentar. O parlamento municipal muitas vezes é uma das vozes que não consegue chegar a Brasília, mas eles [deputados federais] podem contribuir. Precisamos estar mais unidos nesse causa”, finalizou.