Vereador Marcos Luz ressalta o retorno do Projeto Recomeço para a Família

por Marcela Jansen publicado 28/11/2023 19h20, última modificação 28/11/2023 19h30

O vereador João Marcos Luz fez uso da Tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de terça-feira, 28, destacando a volta do “Projeto Recomeço para a Família”, que disponibiliza benefício eventual de auxílio a famílias que se encontram em vulnerabilidade temporária devido a enxurrada e cheio do Rio Acre no início do ano.

O projeto consiste na entrega de bens e itens familiares novos para substituir os que foram danificados por desastres naturais ocasionados pela enxurrada dos igarapés e/ou pela inundação do Rio Acre; e dispõe sobre abertura de crédito adicional extraordinário por anulação parcial de dotação em favor da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – SASDH, e dá outras providências.

“Em relação ao projeto recomeço, espero que se torne um programa na cidade de Rio Branco, para que toda vez que aconteça, o que aconteceu. As pessoas recebam apoio e sejam atendidas, e hoje, estão”, explicou o parlamentar. E acrescentou: “pela primeira vez o Executivo e o Legislativo olha para essas pessoas e consegue fazer algo por elas, antes tínhamos uma dependência do governo federal, mas felizmente, com o controle de gastos públicos, conseguimos ter reservas e ser eficientes, com investimento naqueles que mais precisam”, finalizou. (POr Emely Azevedo / estagiária de Jornalismo na CMRB)