Vereador Mamed Dankar ressalta reunião com motoristas de ônibus

por victor.farias — publicado 02/10/2019 18h36, última modificação 02/10/2019 18h36

O vereador Mamed Dankar (PT) reuniu-se na tarde da última terça-feira, 1, com um grupo de motorista do transporte público. O parlamentar frisa que a classe tem demonstrado preocupação quanto à situação da empresa Auto Viação Floresta, que encontra-se em recuperação judicial.

“Eles temem que a empresa perca a concessão devido estar desde 2017 em processo de recuperação judicial. Caso isso ocorra sabemos que esses trabalhadores serão os mais prejudicados, pois correm o risco de perderem o seus empregos. Eles temem, inclusive, que nem as verbas rescisórias sejam pagas”, falou Dankar durante a sessão de quarta-feira, 2.

Outro ponto abordado pelo grupo, segundo Dankar, é a falta de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS) aos táxis compartilhados. Eles pedem o apoio da Câmara dos Vereadores quanto a regulamentação da questão.

“Existe uma situação em que os táxis, atualmente, trabalham de forma compartilhada, no entanto não existe uma regulamentação. Eles cobram isso, pois, de acordo com os presentes na reunião, já existe até ponto fixo para esses táxis. Isso afeta diretamente o sistema, pois, conforme relato algumas linhas já caiu muito o faturamento das empresas. Os taxistas trabalham com linhas específicas. Enfim, isso afeta a empresa e, consequentemente o emprego dessas pessoas”.

Dankar finaliza relatando que os motoristas voltarão ao parlamento municipal para conversar com tos os vereadores e relatar a cada um a situação.