Vereador Mamed Dankar homenageia Setor Diocesano da Juventude com Moção de Aplauso

por julianaqueiroz — publicado 24/10/2018 12h35, última modificação 25/10/2018 12h10

A pedido do vereador Mamed Dankar (PT), a Câmara de Rio Branco realizou na terça-feira, 23, uma homenagem ao Setor da Juventude da Diocese de Rio Branco. Na oportunidade, os jovens foram agraciados com uma Moção de Aplauso e Congratulação pelo parlamento municipal.

Segundo Dankar, o objetivo da homenagem é reconhecer o trabalho que vem sendo realizado por esses jovens na capital acreana.

“Essa juventude enche essa Casa de muita alegria e de muita esperança. O fato de trazê-los aqui é muito mais do que o reconhecimento, justo por sinal, deste brilhante trabalho, mas é para mostrar e dizer a sociedade que apesar da criminalidade estar se aproximando dos jovens, nós ainda temos pessoas que são dedicadas a Deus e através de sua Palavra tentam fazer a diferença. E é exatamente isso que o Setor da Juventude da Diocese de Rio Branco tem feito”, frisou o vereador.

Disse mais: “É gratificante ver que ainda existem pessoas, aliás, jovens religiosos que escolheram o caminho da verdade, da vida e da dignidade para poder também honrar seus pais, suas famílias, sua religião, seu Deus, mas, principalmente, decidiram ser exemplo para aqueles que ainda se perdem pelo meio do caminho devido circunstancias adversas. Fico feliz quando vejo aos sábados, domingos ou qualquer outo dia da semana a juventude de uma paróquia se reunindo, ainda que existam dificuldades. Mesmo assim eles optam por seguir o evangelho”.

O articulador do Setor Juventude, Kelvin Pinho, destacou o trabalho de todos os carismas juvenis e o trabalho em prol da evangelização da juventude. Na oportunidade, ele agradeceu também ao vereador Dankar pela iniciativa da homenagem.

“Nosso sentimento é de gratidão e felicidade pelo convite e reconhecimento do grandioso trabalho que nossas lideranças desenvolvem com fé e zelo afim de que os jovens encontrem um sentido verdadeiro para sua vida pautado no testemunho e no amor a Jesus Cristo, contribuindo de forma direta em nossa cidade e principalmente em nossos bairros (...) Mais uma vez nosso obrigado a senhor Vereador Dankar por este momento e parabenizá-lo pelos trabalhos realizados na cidade”, pontuou Pinho.

Na sequência, Thiago Elias, da PJ, Marcos Gadelha, do MJ, e Andressa da PJ na São Judas Tadeu, destacaram também os trabalhos realizados e as dificuldades encontradas.

Setor da Juventude

O Setor Juventude na Diocese de Rio Branco segue as orientações nacionais de organização da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB. É nesse espaço que articula, convoca e propõe orientações para a Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo juvenil e a diversidade de expressões de forma unir forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns.

Desde 2013, o Setor Juventude tem como objetivo em comum a realização anual de três principais atividades em comunhão com todas as expressões juvenis: uma Formação Diocesana com objetivo de capacitar jovens e lideranças; a realização da Jornada Diocesana da Juventude que acontece todos os anos no primeiro semestre, exceto em ano da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), e a celebração do Dia Nacional da Juventude, ocorrido sempre no último domingo de Outubro, e que este ano por motivos das eleições, acontecerá dia 17 de novembro.