Vereador Luz exalta investimento do atual Governo do Estado na segurança pública, e dispara: "Não faz acordo com facções como o anterior"

por victor.farias — publicado 10/10/2019 23h59, última modificação 10/10/2019 23h59

O vereador João Marcos Luz (MDB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 10 de outubro, para exaltar o investimento do Governo do Estado do Acre na segurança pública. O emedebista aproveitou para convocar a sociedade para a solenidade de Entrega de diversos Equipamentos Operacionais, Armamentos Letais e Não Letais, Viaturas Policiais e Helicóptero, nesta sexta-feira na Esplanada do Palácio Rio Branco.

"Amanhã, às 7h30 da manhã, o atual Governo Estadual estará realizando um importante evento para reforçar a segurança pública do Estado. Desta forma, convido todos os vereadores e comunidade em geral a acompanharem a solenidade de Promoção de Policiais Militares e Entrega de diversos Equipamentos Operacionais, Armamentos Letais e Não Letais, Viaturas Policiais e o Helicóptero", ressaltou.

Luz lamentou que nas gestões do PT não foram realizados os investimentos necessários para acabar com a sensação de insegurança que a população sofria. Para o vereador, o problema começou exatamente no período que os petistas governaram o Acre.

"Os equipamentos que o Governador Gladson Cameli entregará nesta sexta são equipamentos necessários para segurança pública, que foi abandonada pelo PT. Na década de 90 a segurança pública do estado tinha uma disciplina implacável, mas o PT acabou quando entrou. O governo atual está levantando a moral do policial civil e militar. Chamou mais de 500 que passaram no concurso. Tem fortalecido a inteligência da Polícia, e tem se preocupado com a segurança da população. Cada vez mais a sensação de segurança chega, porque vagabundos estão sendo presos. Este Governo não está fazendo acordo com as facções como o anterior fazia", frisou.