Vereador Luz diz que Prefeitura não entregou Kits escolares: "Somente alguns materiais"

por victor.farias — publicado 04/03/2020 10h14, última modificação 04/03/2020 10h14

O vereador João Marcos Luz (MDB) subiu à tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira, 3 de março, para informar que foi em algumas escolas municipais para verificar se a Prefeitura de Rio Branco entregou os kits escolares para as crianças. O emedebista disse que foram entregues apenas alguns materiais escolares neste início de ano letivo.

"Uma das nossas funções é fiscalizar. Fiz um compromisso no ano passado, após a mentira da prefeita de que 25 mil crianças receberiam os kits, de cobrar antes do começo das aulas. Fui em algumas escolas e os diretores disseram que a Prefeitura entregaria os kits. Mais uma vez, criamos expectativa. As aulas começaram e voltei nas escolas. Pedi aos pais para mostrarem o que os seus filhos receberam. As crianças do primeiro ano, por exemplo, receberam um lápis, uma tesoura, uma borracha, um apontador, uma caixa de gizão de cera, uma caixa de tinta guache e um caderno. O diretor deixou claro que não é o kit escolar. Sei que é um material escolar, uma pasta. Pelo menos, agora a Prefeitura está sendo sincera com a sociedade. Os pais disseram que estão satisfeitos porque este material é o suficiente. Todas as crianças das escolas que fui receberam esse material. Quero cumprimentar parabenizar a Prefeitura. Isto é investimento, é apostar na educação. Se o os pais estão satisfeitos, quem sou eu para reclamar? Ano passado foi confusão por conta da promessa não cumprida pela Prefeitura. Desejo boa sorte aos alunos", frisou.

Luz também comentou sobre a reclamação de professores que ficaram no cadastro de reserva do concurso da educação.

"Está tendo dobra. Se teve concurso por que está tendo dobra? Será que é necessário chamar mais pessoas do cadastro de reserva para suprir a falta de professores? Tem alguma coisa que não está batendo nas contas da Prefeitura e as pessoas estão atentas. A partir do momento que faz dobra está tirando vaga de alguém. A Prefeitura tem que justificar isso. Esta conta não está fechada ainda. Quem está no cadastro de reserva está reclamando com razão. Espero que a prefeita e o secretário esclareçam para a população", concluiu.