Vereador Luz diz que dinheiro desviado da EMURB foi pra fazer as campanhas do PT

por victor.farias — publicado 25/09/2019 09h50, última modificação 25/09/2019 09h50

O vereador João Marcos Luz (MDB) subiu à tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira, 24 de setembro, para exaltar a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ao condenar o ex-diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização (EMURB), Jackson Marinheiro, a devolver mais de R$ 900 mil aos cofres públicos por ter a prestação de Contas do Exercício 2014 da EMURB reprovada. O emedebista afirmou que os desvios de dinheiro favoreciam as campanhas políticas do PT em diversas eleições.

"Quero aplaudir o nosso Tribunal de Contas. O TCE foi muito claro e objetivo ao condenar o ex-diretor Jackson Marinheiro a devolver aos cofres públicos mais de 900 mil. Quando as instituições funcionam o povo se alegra, fica feliz. É dinheiro público, é o suor do povo que está em jogo. A impunidade tem que acabar, tem que ser excluída da sociedade. Durante 20 anos anos vivemos na impunidade. Quem é de Rio Branco sabe que esse dinheiro foi desviado pelo PT, PC do B e PSB para campanha eleitoral do PT. Quem ama Rio Branco sabe disso", ressaltou.

Luz frisou que o dinheiro a ser devolvido é "fichinha" em comparação ao desvio de dinheiro que ocorreu durante os 20 anos de má gestão petista no Acre. Para o vereador, a Câmara Municipal (que arquivou a CPI da EMURB) e o MP devem seguir o exemplo do TCE.

"Este dinheiro é fichinha perto do que foi desviado nos 20 anos no Acre, mas a Justiça começa a dar resposta ao cidadão acreano e rio-branquense. O exemplo que estão dando hoje esta Casa Legislativa e o Ministério Público tem que seguir. Só com Justiça vamos afastar a corrupção dos ombros do cidadão de bem. Foram 20 anos de roubo, os 900 mil são um rabisco, mas é um grande começo", comemorou.

De acordo com o vereador João Marcos Luz, a crise atual da EMURB é culpa do passado recente da empresa.

"Quando vejo uma decisão firme como esta do TCE volto a ter esperança nas instituições, que ganham muito bem para defender os interesses dos cidadãos. Tem que reconhecer que toda a dificuldade que a empresa sofre hoje foi pelo seu passado violento e sujo de corrupção. A Justiça está fazendo seu papel", finalizou.