Vereador Luz denuncia que Prefeitura asfaltou estacionamento da boate 14 BIS

por victor.farias — publicado 13/11/2019 22h15, última modificação 13/11/2019 22h15

O vereador João Marcos Luz (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 13 de novembro, para solicitar esclarecimento da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SEINFRA), sobre as denúncias de que autorizou a EMURB a realizar as obras de pavimentação no estacionamento do 14 BIS, que é uma área do setor privado, sendo que a Operação Verão não contemplou totalmente a população rio-branquense. O emedebista, inclusive, apresentou um requerimento para que a gestão municipal encaminhe o contrato à Casa Legislativa.

"Nós temos o papel de fiscalização. A SEINFRA precisa mostrar transparência neste tipo de gasto e apresentar resultado quanto ao andamento dos serviço de recuperação das ruas de Rio Branco. O dinheiro público, o dinheiro do povo, tem que ser bem investido para que a população fique satisfeita. Recebo denúncias da população quando algo está errado. Achei gravíssima esta denúncia e fui lá constatar, e vi, in loco, que estão no pátio do 14 BIS. Estão dizendo que lá funcionará uma nova boate. O grande questionamento que faço é: qual a razão da EMURB, que pode fazer este tipo de serviço, fazer a obra em local privado sendo que o bairros estão abandonados?", indagou.

Luz afirmou que Operação Verão sequer chegou a todos os corredores de ônibus, anunciados como prioridade, e não alcançou as ruas mais afastadas do centro, e que os motivos alegados pela Prefeitura foram a falta de pessoal, insumos e equipamentos suficientes.

"A Prefeitura fala que falta pessoal, equipamentos e insumos. Quero que a SEINFRA esclareça o porquê da EMURB fazer esta obra se está faltando tudo isso. Solicito no requerimento o contrato, com valores, porque deve ter contrato. Não podemos ficar inertes ao que está acontecendo em Rio Branco. Não posso aceitar uma coisa dessa. Se Rio Branco tivesse em perfeitas condições, não teria problema, mas não é o caso, pois agora que a Operação Verão chegou a regional do Tancredo Neves. Não vamos aceitar que a população seja enganada. Não estou acusando, só estou achando estranho. Nós queremos uma resposta para dizer à sociedade, que ficou indignada com a situação, quando postei o vídeo na minha rede social. Eu e a população não vamos ficar calados. Se a Prefeitura não der uma resposta, nós vamos levar este requerimento para frente, porque não quero que o dinheiro público seja jogado no lixo", concluiu o vereador João Marcos Luz.