Vereador Luz convida população para participar da Audiência Pública com a Energisa

por victor.farias — publicado 01/10/2019 16h28, última modificação 01/10/2019 16h28

O vereador João Marcos Luz (MDB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira, 1° de outubro, para convidar a população para a Audiência Pública com a Energisa a ser realizada nesta sexta-feira, 04 de outubro, na Casa Legislativa. Autor do requerimento, o emedebista ressaltou a importância da empresa prestar esclarecimentos sobre o aumento na conta de energia, com a participação do maior prejudicado: o povo.

"Quero convidar o cidadão para Audiência Pública da Energisa nesta sexta-feira. Toda a direção da Energisa foi convidada e vai estar presente, a Associação Comercial (Acisa), o Ministério Público, e outros órgãos, além de toda a sociedade. Quero dizer que será muito importante para a sociedade. O cidadão tem direito de protestar, assim como fez na frente da Energisa, pois cada um sabe a melhor forma de cobrar, mas é importante que as pessoas venham para a Audiência Pública, que nesta Casa certamente será muito mais esclarecedora", afirmou.

Luz frisou que na Câmara a Energisa terá que expor quais investimentos pretende realizar, explicar como é calculado o valor da tarifa, entre outros questionamentos que serão abordados.

"Quero saber da Energisa se de fato é mais caro o ventilador do que o ar condicionado. Quero que isso seja repetido aqui. É uma brincadeira com a sociedade. Vamos pedir esclarecimentos porque não foi investido até agora um real para aumentarem a tarifa", declarou.

De acordo com o vereador, o resultado da Audiência Pública com a Energisa será esclarecedor, por isso, pede que a povo compareça para reforçar a cobrança dos vereadores à empresa de energia.

Vai ser importante a presença da população para que façamos uma grande audiência para dar um resposta à sociedade. Não vamos aceitar que o rio-branquense seja lesado. É questão de bom senso", concluiu João Marcos Luz.