Vereador Luz cobra da Prefeitura os kits escolares das crianças no primeiro dia de aula

por victor.farias — publicado 27/02/2020 20h36, última modificação 27/02/2020 20h36

O vereador João Marcos Luz (MDB) subiu à tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, para cobrar da Prefeitura que todas as crianças recebam os kits escolares no próximo dia 2 de março, quando tem início as aulas nas escolas municipais.

"Segunda-feira, dia 2 de março, começa o ano letivo na Rede Pública Municipal. Existe uma expectativa grande dos pais e crianças. Ano passado a Prefeitura falhou com os pais e as crianças. A prefeita e o secretário de educação anunciaram que 25 mil estudantes receberiam os kits. Os pais não compraram os kits e ficaram aguardando por meses. A Prefeitura não entregou integralmente os kits em 2019, infelizmente as crianças voltaram para casa sem material. Isso durou meses e não conseguiram entregar 100%. Deram como explicação que não tiveram tempo hábil para fazer as licitações, e que era um ano de experimento, mas que preparariam a licitação para 2020 e, assim, as crianças receberão os kits", destacou.

Luz esteve nas escolas para se informar sobre a situação dos kits escolares em 2020. O emedebista espera que a Prefeitura não repita os erros do ano passado e pediu que a gestão municipal informe se entregará todos os kits no dia 2 de março.

"Já visitei algumas escolas. Não vi a Prefeita falar sobre os kits, e também não vi o secretário falar. Perguntei aos diretores se eles tiveram alguma reunião sobre os kits. Disseram que teve uma reunião da prefeitura com a direções e que as crianças vão receber os kits. Vamos acompanhar na semana que vem para ver o que vão receber. Tem gente que não tem condições de comprar. É o mínimo que o Poder Público deve fazer. Faço um pedido para a Prefeitura falar sobre isso. Os pais estão sem saber se compram os materiais, porque ninguém fala nada. Será que mais uma vez não vão dar conta? Vamos fiscalizar", frisou.