Vereador Luz alerta líderes comunitários, aponta alta rejeição do povo à prefeita e diz que Operação Verão é uma mentira

por victor.farias — publicado 11/06/2019 18h52, última modificação 11/06/2019 18h52

O vereador João Marcos Luz (MDB) fez uma alerta aos líderes comunitários, durante a sessão deliberativa da Câmara Municipal nesta terça-feira, 11 de junho, a respeito das promessas da prefeita Socorro Neri. O emedebista apontou a porcentagem alta de rejeição referente a opinião do povo rio-branquense em relação aos serviços prestados pelo Poder Executivo Municipal na atual gestão.

"Foi comprovado cientificamente, por meio de pesquisas, o que temos dito sobre a gestão da prefeita. O número de rejeição é de 70%, ou seja, 70% da população não está satisfeita com a gestão pública municipal. Nós vereadores somos cobrados porque os serviços da prefeitura deixam a desejar. Posso afirmar a todos que vou continuar cobrando a Prefeitura. Estamos vivendo dias difíceis, e quem quer enxergar a realidade sabe que não estamos vivendo bons dias com esta gestão, que segue desmoralizando a Casa Legislativa, e agora estão tentando desmoralizar os líderes comunitários", ressaltou.

Luz expôs sua indignação com a Prefeitura e pediu para que os presidentes de bairro não aceitem a proposta da prefeita Socorro Neri.

"A Prefeitura quer que os líderes comunitários escolham apenas duas ruas do seu bairro para que sejam pavimentadas. É muito pouco. Cadê as indicações dos vereadores da base? Vocês que são da base estão sendo atendidos? Não estão. É por este motivo que não fiz indicação de rua aqui na Câmara. Tenho levado ofício de providência diretamente à Prefeitura porque indicação de vereador é jogada na lata de lixo. Peço aos líderes que não esperem a prefeita atender as indicações encaminhadas pelos vereadores. Não caiam nessa porque não vai atender. Estes 70% de rejeição a prefeita vai jogar nas costas de vocês. Cuidado porque vocês estão sendo enganados", lamentou.

A falsa esperança da população encontrar as ruas sem buracos em Rio Branco fez o vereador João Marcos Luz criticar duramente a Operação Verão. Luz lembrou ainda o arquivamento da CPI da EMURB. Para o vereador a CPI poderia fazer a Prefeitura ser mais eficiente nos serviços.

"Não há Operação Verão. Isto é Operação Mentira. Não tem muitas equipes nas ruas, não tem os equipamentos necessários e nem insumos. Temos que continuar cobrando. Se esta Casa tivesse dado continuidade a CPI da EMURB teríamos ao menos chamado a atenção da prefeita para ter mais respeito com o povo. Não estou pedindo muito. Quero que o dinheiro público seja bem investido, respeitando o nosso povo", concluiu.