Vereador Laércio da Farmácia pede que governo do Estado realize concurso na área de Segurança

por victor.farias — publicado 20/11/2019 18h31, última modificação 20/11/2019 18h31

O vereador Laércio da Farmácia (Republicano), durante pronunciamento na sessão de quarta-feira, 20, na câmara de Rio Branco, cobrou do governo do Estado que realize concurso público na área policial. De acordo com o parlamentar, o número de policiais não tem sido o suficiente para combater a criminalidade no Acre.

“Parabenizo o governador Gladson Cameli pela entrega das 127 viaturas as nossas forças policiais, porém, agora ele tem um problema para resolver, colocar policiais dentro dessas viaturas. Essa é a pergunta que venho fazendo: temos efetivo o suficiente? Tem quem ache que os policiais estão no interior, mas a verdade é que existe um déficit em todo o Estado. Dito isto, suspeito que terá viatura que não sairá nem do pátio, pois não tem policial o suficiente. “É necessário fazer um novo concurso para resolver esse déficit nas forças policiais.”, reforçou o vereador.

O parlamentar falou ainda sobre o aumento na criminalidade no Estado. Ele cobrou medidas mais efetivas para controlar a violência. “Estamos amarrados hoje. A violência cresce a cada dia e não vemos uma luz no fim do túnel. Os problemas são muitos. Prefeitura e governo têm culpa nessa situação. A situação está tão crítica que até os ônibus e as farmácias são sendo constantemente vítimas. Ocorrem todos os dias assaltos. Meu desejo é que o governo do Estado se reorganize e ações na área de Segurança Pública surtam efeito”, finalizou.