Vereador Juruna volta a destacar problemas na área de Saúde

por victor.farias — publicado 20/11/2019 18h25, última modificação 20/11/2019 18h25

O vereador José Carlos, o Juruna, líder do partido Avante no parlamento municipal, destacou na sessão de quarta-feira, 20, os problemas existentes na área de Saúde. Segundo o parlamentar, a falta de medicamentos e equipamentos nas unidades ainda persiste.

“Apesar das constantes denúncias, infelizmente, ainda nos deparamos com diversas reclamações referentes à área de Saúde do Estado. A mais comum é a falta de medicamentos e equipamentos. Isso é grave, pois estamos lidando com vidas. Inadmissível que um paciente vá a um posto de saúde e saia de lá sem o devido medicamento. Quem procura uma unidade pública é porque não tem condições de pagar. Isso não se resume apenas as consultas, mas também aos medicamentos”, disse o parlamentar.

Juruna relatou ainda que recentemente teve que comprar um coletor de exames para uma pessoa, pois na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2º Distrito estava em falta. “Um rapaz veio da colônia achando que teria o devido atendimento na unidade de saúde. Chegando lá se deparou com uma situação precária. Nem coletor para realizar exame tinha no local. Ele me procurou pedindo ajuda e fui lá e comprei. reclamações como essa são constantes. É um problemas já se arrastam há anos. Já é tempo de encontrar uma solução”, disse ele.

E acrescentou: “Minha fala não tem o sentido de fazer críticas ao governador Gladson Cameli, mas de pedir a ele uma atenção especial a área de Saúde. Sei que o Alysson Bestene reassumiu a Secretaria há pouco tempo e que precisa de um tempo para colocar ordens nas coisas, mas existe situações que não dá para esperar, saúde é uma delas. Espero que o governo se alinhe e solucione os problemas”, finalizou Juruna.