Vereador Juruna sugere a criação de um Centro Municipal de Capacitação Profissional na capital

por victor.farias — publicado 13/06/2019 18h10, última modificação 13/06/2019 19h34

O vereador Juruna (PSL) apresentou a mesa diretora da Câmara de Rio Branco uma Indicação solicitando à prefeitura que crie um Centro Municipal de Capacitação Profissional. Segundo o parlamentar, o objetivo da matéria é promover cursos de capacitação, treinamento e orientação para o trabalho, destinados a jovens e adultos, visando propiciar geração de emprego e renda, bem como desenvolver o empreendedorismo na capital acreana.

“Recebo em meu gabinete, quase que diariamente, pessoas buscando ajuda no que diz respeito à qualificação profissional. São pessoas que desejam fortalecer seus currículos e ter chance de se inserir no mercado de trabalho. Com o Shopping prestes a ser inaugurado, muitas vagas de emprego surgirão, portanto, acho justo que possamos ajudar nossa população a se qualificar, disse.

Juruna pontua que o Centro Municipal de Capacitação Profissional faz parte de ações estruturais de desenvolvimento em Rio Branco. “Apesar de já existe um Centro em nível estadual e federal, é preciso dar uma atenção especial ao município. Precisamos atender a demanda local. A falta de formação diminui a oportunidade de quem busca trabalho, bem como empreender”, finalizou.