Vereador Juruna diz que atendimento na OCA continua ruim e pede resolução do governo

por victor.farias — publicado 01/10/2019 18h05, última modificação 01/10/2019 19h13

O vereador José Carlos Juruna (Avante), em pronunciamento na Câmara de Rio Branco, na sessão de terça-feira, 1, voltou a destacar os problemas existentes nos serviços oferecidos na Central de Serviço Público – OCA. Na oportunidade, o parlamentar pediu ao governo do Estado que reestruture o local.

“As reclamações em determinados serviços continuam sendo um entrave na Oca. Já falei sobre isso no plenário dessa Casa, mas pelo visto não teve resolução. O atendimento naquele local é péssimo, e mesmo a população reclamando diariamente, o governo não faz nada para resolver o problema. O que mais me deixa indignado é que antigamente a OCA era referencia, mas o desinteresse de nossos governantes pelo local o transformou em um ambiente desestruturado”, disse.

E acrescentou: “Novamente peço ao governador Gladson Cameli que reveja a estrutura da OCA. Por ali passam mais de cinco mil pessoas por mês. Não é possível que o cidadão nos dias de hoje ainda tenha que se deparar com serviços de péssima qualidade oferecidos pelo Estado”, disse.

Juruna cita que o setor que fornece a Carteira de Identidade ainda continua sendo o mais criticado pela população. Pontua ainda que devido aos poucos atendentes, a demora no acesso ao serviço é grande.

“Existem setores que precisam de mais funcionários devido à alta procura. O ideal seria que se fizesse novas contratações. Não podemos mais aceitar que a população passar um dia inteiro na fila. Isso é uma falta de respeito com o ser humano”. Disse mais: “A internet lá é de péssima qualidade, fazendo com que o sistema caia corriqueiramente. Isso acaba acarretando falhas no atendimento. Os bancos já saíram de lá dificultando ainda mais a vida da população. E mesmo sabendo de todos esses problemas, o governo se mantém inerte”.

O vereador lembra que a OCA é um espaço que acaba aquecendo a economia dos comércios que ficam próximos ao Terminal Urbano de Rio Branco. “Preservar aquele espaço acarreta também no fortalecimento dos comércios que ficam no entorno do Terminal Urbano na Capital. Por isso peço que o governo tenha um olhar diferenciado ao local. Garanta a qualidade do serviço, pois estará também garantido o ganha pão dos comerciantes”.