Vereador Juruna destaca o Dia do Camelô na capital acreana

por victor.farias — publicado 12/11/2019 14h30, última modificação 12/11/2019 14h30

O vereador José Carlos, o Juruna, do Avante, pontuou na sessão de terça-feira, 12, na Câmara de Rio Branco, sobre o Dia do Camelô, celebrado na capital acreana no dia onze de novembro. A Lei Nº 2.268, de 20 de dezembro de 2017, que instituiu a data, é de autoria do próprio vereador.

Camelô é a denominação dada a pessoas que realizam suas atividades como vendedor ambulante, devidamente credenciados e autorizados pelo Poder Público Municipal.

Na oportunidade, Juruna pontuou que a data é um reconhecimento aos trabalhadores. "Dia onze de novembro é um dia muito especial, sem dúvidas. Meu objetivo ao apresentar o PL anos atrás foi homenagear a categoria que há tempos atrás já foi muito discriminada, e hoje passou ser reconhecida por gerar empregos e renda na economia do País, Estados e Municípios. Portanto, nada mais justo que reconhecer esses pais de famílias que tanto contribuem com o desenvolvimento de Rio Branco”.

E acrescentou: “Ao comemorar essa data é impossível não voltar no tempo e lembrar-se de toda a trajetória de luta, que teve início em 1993 quando abrimos o nosso sindicato e desde então estamos avançando. Aprendemos ao longo desses anos que a união é a chave das conquistas. Vamos continuar avançando, pois ainda temos muitos objetivos a serem almejados”, finalizou.