Vereador Joaquim Florêncio reforça pedido de melhorias em bairros da Capital

por Marcela Jansen publicado 03/05/2023 14h07, última modificação 03/05/2023 14h07

O vereador Joaquim Florêncio (PDT) apresentou na sessão de quarta-feira, 3, indicações de melhorias aos bairros da capital acreana. O parlamentar cobrou da Prefeitura de Rio Branco ações mais efetivas para melhorar o deslocamento das pessoas.

“Trago nesta manhã muitas indicações de melhorias nos bairros de nossa cidade. Antigamente mencionava o nome das ruas, mas hoje já não dá mais para fazer isso, tendo em vista que está tudo destruído. Tem ruas que já estão intrafegáveis”, disse Florêncio.

Na oportunidade, Joaquim mencionou o bairro Custódio Freire. “Visitei o local e os moradores me relataram diversos problemas ali. Peço ao prefeito Tião Bocalom e ao secretário Assis, da Emurb, que olhem com carinho para aquele povo e façam as melhorias devidas no local. Tem ramal ali que ninguém entra e nem saí”, falou o vereador ao citar ainda o bairro Adalberto Sena. “A quadra do Adalberto Sena precisa de limpeza, iluminação e conserto no alambrado. Aquele local serve de lazer para muitos jovens, para a comunidade em geral”.

O parlamentar também apresentou Indicação pedindo melhorias na Travessa Mangueira, bairro Alto Alegre. “Ali tem um bueiro estourado e que está dando trabalho para os moradores. Toda vez que chove ele transborda”, falou.

Outro bairro citado foi o Rosa Linda e Jacarandá. “Tenho mais nem cara para andar nas ruas daquele bairro. Já fiz tantas indicações para aquela localidade e nenhuma foi atendida. Dois anos fazendo Indicação e nada de resolução. A coisa piorou tanto que hoje não dá mais para nomear as ruas precisam de melhorias, é o bairro todo agora. Ali está uma calamidade total”, frisou.

O bairro Canaã, de acordo com o vereador, também precisa da presença da Prefeitura de Rio Branco. “Poderiam pelo menos passar a máquina, jogar uma piçarra e dar trafegabilidade aos moradores”, disse ao citar ainda o bairro Esperança. “Essa madrugada roubaram o fios do Campão lá”.

Por fim, o vereador apresentou duas indicações solicitando a revitalização do Centro de Saúde Tereza Rosas, no bairro Belo Jardim, e a Unidade Básica de Saúde Valdeisa Valdez, no bairro Rosa Linda e Jacarandá. “Esses locais precisam de melhorias com urgência”.