Vereador João Marcos Luz solicita a RBTRANS ônibus urgente para Loteamento Andirá

por Victor Augusto Farias publicado 17/04/2019 12h22, última modificação 17/04/2019 12h22

Na sessão deliberativa desta quarta-feira, 17 de abril, o vereador João Marcos Luz (MDB) solicitou urgência à Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS), para incluir o Loteamento Andirá na operação do transporte coletivo de Rio Branco.

"Estive, a convite dos moradores, visitando aquela comunidade, e depois voltei para participar da reunião marcada pelos moradores. O conjunto habitacional foi abandonado por vários anos pelo Poder Público e somente no final do governo estadual anterior foram entregues 30 casas. Daqui a 15 dias o novo Governo do Estado vai entregar mais 70 casas. Desta forma, analisando a demanda e a necessidade destes moradores, encaminhei um ofício a RBTRANS solicitando que o ônibus realize o percurso na rua principal do Andirá", declarou.

Luz informou a todos que já recebeu um sinal positivo do superintendente da autarquia, senhor Nélio Anastácio, o qual mandou uma equipe até o local a fim de estudar a rota para que seja tomada a providência solicitada pelo vereador emedebista.

"As pessoas que moram naquela comunidade têm que andar, em média, 1 km para embarcar no ônibus, lá no ponto de parada do IFAC. Após conversar com diversos moradores, constatei que a comunidade quer exercer somente o seu direito de ir e vir. Portanto, o transporte coletivo necessita entrar com urgência na rua principal para atender os moradores. Digo aos moradores que podem ter certeza que o ônibus irá operar na região", finalizou João Marcos Luz.