Vereador João Marcos Luz pede a extinção da Zona Azul

por victor.farias — publicado 19/06/2019 16h17, última modificação 19/06/2019 16h17

O vereador João Marcos Luz (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 19 de junho, para pedir a extinção do estacionamento rotativo pago Zona Azul. Para o emedebista, o sistema que deveria apresentar benefícios à população só aumenta os problemas da cidade.

“Recebo quase toda semana reclamações das pessoas sobre a Zona Azul, criada com a intenção de melhorar o trânsito mas que o resultado está sendo exatamente o contrário: piorou. Por falta de gestão, a Zona Azul tem causado enormes prejuízos e problemas para as pessoas que têm que se deslocar para o centro e precisam resolver situações. Já identifico e recebo denúncias que neste período de 5 anos vários crimes, como roubos, ocorreram. Não há segurança para o usuário", ressaltou.

Luz continuou o discurso defendendo a extinção da Zona Azul devido a forma de funcionamento não ter praticidade e, principalmente, por não reduzir o valor do estacionamento de quem passa menos tempo do que o imposto no sistema.

"O sistema não devolve o dinheiro do cidadão que, por exemplo, solicita duas horas mas passa menos tempo do que o previsto. O usuário também precisa adivinhar quanto tempo vai passar. Se tiver 20 reais mas não tiver moeda, o usuário não pode usar o sistema e, pior, ainda será multado", criticou.

Para o vereador, a Câmara Municipal e o Ministério Público precisam agir para impedir que a Zona Azul continue explorando o povo.

“É necessário que esta Casa e o Ministério Público vejam este absurdo que é o sistema da Zona Azul em Rio Branco. Sugiro a extinção da Zona Azul. Faço este discurso de desabafo pelas pessoas que me procuram por não estarem satisfeitas. Levantarei dados sobre os problemas e prejuízos. Espero ao menos que a Prefeitura não renove o contrato porque esta empresa só está sugando os rio-branquenses", frisou João Marcos Luz.